A CVC informou nesta segunda-feira (4), em comunicado, que no último sábado (2) foi vítima de um ataque criminoso em seu ambiente de tecnologia da informação.
Em um pop-up imenso logo na home do site, em letras sobre um fundo amarelo bastante chamativo, um aviso aparecia aos clientes: “A CVC Corp informa que foi vítima de um ataque cibernético.” A empresa de viagens e turismo também reitera no comunicado que “ativou todos os protocolos de segurança” e que “está atuando de forma diligente para mitigar os efeitos do ocorrido e preservar a continuidade dos seus negócios”.
O incidente, que afetou a empresa desde o último sábado (2), está sendo informado pela companhia para tentar reduzir a tensão entre clientes e parceiros, principalmente aqueles com viagens marcadas. A empresa admitiu em comunicado à imprensa que se trata de um ataque de ransomware, praga virtual que sequestra dados ou sistemas mediante o pagamento de um resgate.
A companhia informou que acionou seus protocolos internos de segurança com o objetivo de identificar as causas do incidente e mitigar seus impactos.
“A CVC Corp está apurando a extensão do ataque cibernético e seus efeitos, de modo que, até o presente momento, é possível afirmar que se trata de um ataque ransomware e que, por conta disso, alguns de seus sistemas e ambientes ficaram indisponíveis, sendo certo que parte deles já foi restabelecido”, diz um trecho do comunicado.
Não corra este risco
A verdade é que este tipo de ciberataque está cada vez mais frequente e já atingiu milhares de empresas de vários tamanhos. Para ser mais exato, a cada 11 segundos uma empresa é atacada por ransoware.
Já calculou o prejuízo disso? E se acontecer com você? Sim, sabemos que é assustador. Por isso, nossa divisão Vantix Security se empenhou em desenvolver uma solução estratégica que batizamos de “kit anti-ransomware”.
Essa solução de cibersegurança é baseada em 5 frentes de alto impacto e de fácil adoção.
Convidamos você a conhecer melhor nossa solução clicando no link abaixo:
SAIBA COMO SE PROTEGER DE RANSOMWARE
Deixe um comentário