Serviços Gerenciados – Operação Remota
Apoio especializado para médias
e grandes empresas com
exigências de níveis de
serviços agressivos.
Operação Remota
Este serviço foi desenvolvido para médias e grandes empresas, que buscam apoio às suas atividades operacionais, podendo contar com toda a experiência técnica da equipe VANTIX para manter o seu ambiente saudável e operacional.
Contempla os produtos/tecnologias alvo, além da infraestrutura que os acomodam e está adequado para empresas com necessidades atreladas a níveis de serviços agressivos acordados junto às áreas de negócios, minimizando os riscos de perdas de credibilidade da área de Tecnologia.
Nossas soluções
Operação Remota - Backup
Disponível para ambientes Veritas Netbackup/Backup Exec, Veeam e Rubrik.
Operação Remota – Archiving (Enterprise Vault)
Disponível para ambientes Veritas Enterprise Vault.
Operação Remota - Datacenter
Disponível para ambientes Datacenter com tecnologias abrangentes, on-premise ou em nuvem.
Como fazemos
A Operação Remota consiste dos seguintes recursos
- 1. Assessment
- 2. Cadências Operacionais
- 3. Suporte a Incidentes
- 4. Service Delivery Manager
Através de avaliação profunda do estágio atual em relação às melhores práticas, a equipe apresenta a Rota de Adequação, identificando ajustes prioritários, de operação, estruturais e de arquitetura.
Benefício
Plano de Ação com indicação de ajustes e prioridades.
Utilizando-se de checklists estruturados e baseados em ampla experiência, a equipe executa diversas atividades com 3 objetivos principais:
- Otimizar a Operação de TI
- Estabilizar a Infraestrutura
- Oferecer Respostas Mais Rápidas
Nesse formato, o conhecimento e acompanhamento habitual do ambiente através de uma equipe dedicada, traz benefícios amplos.
- Continuidade da equipe / consultor permite um conhecimento amplo do ambiente operacional e do seu comportamento
- Conhecimento da cultura organizacional no tratamento das Políticas de Proteção
- Atividades proativas com transferência de conhecimentos, upgrades e testes de novos recursos
- Resolução de incidentes ou ajustes necessários/solicitados
Benefício
Na prática, há uma redução drástica dos problemas pois o acompanhamento PREVINE os problemas.
Além disso, há a criação de uma base de conhecimento específica – muito além dos handbooks dos Fabricantes.
Sempre que necessário, a equipe pode ser acionada (através do SDM) para resolução ou escalonamento dos incidentes residuais.
A habitualidade e constância da equipe permitem um atendimento prioritário, incluindo a escalonamento junto ao Suporte do Fabricante.
Em geral, os incidentes são resolvidos 85% mais rapidamente que no processo tradicional*
*Baseado em comparações ANTES e DEPOIS com clientes existentes, de abertura e escalação e chamados junto ao suporte dos Fabricantes)
Benefício
Mais Agilidade e efetividade no Tratamento do Incidentes
Este serviço conta com um Service Delivery Manager (SDM), que trabalha junto ao cliente, percebendo suas necessidades, seja de infraestrutura, capacitação da equipe, ou outras.
Além disso o SDM é o responsável por prover comunicações claras com o seu time e servir como Ponto Principal de Contato.
Faz parte das suas atribuições:
- apresentar os relatórios de serviço
- formalizar a proposição das melhorias e
- fazer o escalonamento dos incidentes
Benefício
Comunicações Claras e Eficiência para ajustes e melhorias
Benefícios
- Mais Performance e Estabilidade
- Processo de Suporte mais ágil e transparente
- Cliente mais satisfeito
- Cliente se concentra no negócio
- Operação Multivendor