Serviços Gerenciados – Smart Assist
Assistência Profissional
para empresas que pretendem
garantir o mais rápido ROI
Smart Assist
As empresas têm várias opções para projetar, adquirir, implantar e gerenciar operações.
Quando uma empresa escolhe uma abordagem "faça você mesmo" (DIY), a empresa configura, implanta e gerencia a sua solução sozinha.
O Smart Assist consiste em um programa de apoio à implantação ou atualização dessas tecnologias, através de superespecialistas, disponíveis em sessões agendadas remotas.
Com o Smart Assist, ajudamos os clientes a:
- obter suporte de alto nível durante a fase de implantação ou atualização das soluções;
- reduzir os tempos de instalação e mitigar os problemas, garantindo a melhor experiência e um uso bem sucedido;
- avaliarem suas necessidades exclusivas;
Hoje, o Smart Assist está disponível para as seguintes soluções:
- Backup: Backup Exec, Veeam, Azure Backup e Rubrik
- Firewalls e SD-WAN: Fortinet, Sonicwall
- Antivírus: Symantec e Kaspersky
Nossas soluções
Smart Assist Backup
Implantação ou Apoio para soluções de Baclup.
Disponível para Veritas Backup Exec, Veeam, Rubrik ou Azure Backup
Smart Assist Antivírus
Implantação ou Apoio para soluções antimalware.
Disponível para Symantec ou Kaspersky.
Smart Assist Firewall
Implantação ou Apoio para soluções Firewall.
Disponível para Sonicwall e Fortinet.
Como fazemos
- Implantação
- Backup
- Antivírus
- Firewall
- Contratações opcionais
O Smart Assist Implantação consiste de 2 sessões remotas (num total de 6h):
- On-boarding
- Validação de licenças e ativação no portal
- Validação de workloads ou alvos e matriz de compatibilidade;
- Especificação de pré-requisitos técnicos;
- Planejamento e definição de políticas de proteção a serem adotadas
- Programação de Janelas (GMUDs) para instalação de componentes da infraestrutura, agentes e afins.
- White-Gloves
- Validação da instalação realizada;
- Validação das políticas e retenções implementadas;
- Verificação de melhores práticas;
- Testes;
- Configuração e ajustes adicionais;
- Configuração de relatórios operacionais e executivos sugeridos;
- Demonstração das principais atividades operacionais (administração);
- Repasse de conhecimento (hands on) e/ou resolução de dúvidas;
Além do Pacote Padrão de Implantação, o cliente pode solicitar os serviços disponíveis nas demais abas.
Design Assistance: especialista vai sugerir a arquitetura ideal para o ambiente
Planejamento e Políticas: especialista vai prover o planejamento e a orientação sobre as políticas de retenção
Backup/Archive em Nuvem: especialista vai realizar a configuração de Backup em Nuvem e a estimativa de consumo
Transferência de Conhecimento: especialista vai prover uma sessão de transferência de conhecimentos
Troubleshooting: O especialista vai assistir em problemas específicos enfrentados pelo cliente
Tuning e Validação: O especialista vai prover validação e tuning adicionais
Design Assistance: O especialista vai sugerir a arquitetura ideal para o ambiente
Planejamento e Políticas: O especialista vai prover o planejamento e a orientação sobre as políticas de proteção
Ajustes Console: O especialista vai realizar a configuração do Ambiente e dos clientes
Transferência de Conhecimento: O especialista vai prover uma sessão de transferência de conhecimentos
Troubleshooting: O especialista vai assistir em problemas específicos enfrentados pelo cliente
Tuning e Validação: O especialista vai prover validação e tuning adicionais
Design Assistance: O especialista vai sugerir a arquitetura ideal para o ambiente
Planejamento e Políticas: O especialista vai prover o planejamento e a orientação sobre as políticas de proteção
Ajustes Console Cloud: O especialista vai realizar a conexão do Firewall com o Console Cloud disponível
Transferência de Conhecimento: O especialista vai prover uma sessão de transferência de conhecimentos
Troubleshooting: O especialista vai assistir em problemas específicos enfrentados pelo cliente
Tuning e Validação: O especialista vai prover validação e tuning adicionais
Acessos Remotos: O especialista vai prover informação sobre uso de acessos remotos
Operação Assistida (24)
- Acompanhamento remoto do ambiente por 15 dias dias úteis corridos;
- Auxilio na estabilização do ambiente recém instalado;
- Acompanhamento de performance;
- Acompanhamento de filas ou eventos de segurança;
- Limitado a 2 horas/dia.
Documentação As-Built
- Documentação da topologia e políticas configuradas;
- Documentação de procedimentos (passo a passo), incluindo evidências
- Realizados de segunda a sexta (horário comercial) e previamente agendados;
- Sessões realizadas remotamente (via Webex); gravações das sessões podem ser disponibilizada ao cliente, se solicitado;
- Necessário que todos os pré-requisitos técnicos sejam entregues e confirmados previamente à sessão WHITE GLOVE (sessão final);
- Atividades que necessitem de aprovação ou que precisem ser realizadas fora do horário comercial devem ser previamente realizadas pelo cliente, ficando o analista WHITE GLOVE, responsável somente pela validação da configuração durante a sessão webex;
- Eventuais rotinas, que possam demorar mais do que as horas previstas devem ser acompanhadas e validadas pelo cliente;